João Vitor Santos15 de maio de 2022

5 maneiras de monetizar seu aplicativo

Já se perguntou como os apps que você usa pagam as contas? 🤑

Separamos para vocês as 5 formas mais utilizadas para fazer dinheiro com apps:

Anúncios

Destinar uma área do seu app para exibição de anúncios pode ser uma das fontes de renda do seu projeto, utilizando apenas as visualizações dos usuários.Esses anúncios podem ser exibidos de formas variadas, atrapalhando a experiência do usuário ou não, podendo até interromper o uso do aplicativo para sua exibição (os famosos ads de 5 segundos).

App pago

Embora a adesão e efetividade dos usuários nessa modalidade seja menor, produzir um app pago diretmente na loja é outra forma de monetizar seus futuros projetos.Essa forma de monetização é geralmente mais aderida por games, entretanto, é perfeitamente possível aplicá-la em um aplicativo, basta estudar seu público alvo e metas.

Compras in-app

Disponibilizar itens e outros serviços dentro do aplicativo é uma das principais formas de monetização utilizadas atualmente.Ainda que também seja um método mais utilizado em jogos, a criação de funcionalidades premium ou um sistema monetário podem ser uma grande jogada.

Taxa sobre vendas

Fechar um projeto em que uma porcentagem de cada venda retorne para o seu bolso é um estratégia e tanto!Mais vista em aplicativos de e-commerce, delivery e vendas em geral, consiste em cobrar uma taxa (mínima) sobre cada transação realizada pelo aplicativo.

Assinatura

O tão conhecido método de assinatura: Consiste em prestar um serviço por tempo determinado mediante pagamento recorrente por parte do usuário, sendo amplamente utilizado, principalmente, por serviços de streaming digital.Por ser um sistema de sucesso, grandes empresas o utilizam, tendo destaque: Spotify, Netflix, Disney+, PrimeVideo, Globoplay, Telecine, dentre outras.

O que acha de finalmente tirar o seu projeto do papel?

Faça seu orçamento